Brigadista morre durante combate a incêndio em canavial na BR-163
O funcionário de uma fazenda morreu enquanto ajudava no combate a um incêndio de grande proporção que atingiu uma área de canavial próxima da BR-163, na zona rural de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (22). A área está localizada após a ponte sobre o Rio Correntes, que dá acesso à Rondonópolis, a 218 km da capital.
De acordo com a Polícia Civil, um caminhão-pipa transportava dois funcionários, sendo o motorista, que conseguiu escapar das chamas, e o ajudante, que tentou fugir, mas acabou correndo sendo atingido pelo incêndio. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Pereira Souza.
A plantação afetada fica no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira , mas pertence a uma usina localizada no município de Sonora (MS).
Em nota, a usina informou que tomará todas as medidas necessárias para garantir que acidentes como esse não se repitam no futuro. Ainda na nota, a empresa se compromete em prestar toda a assistência para os familiares da vítima.
As chamas na região começaram a se espalhar entre o km 8 e o km 12 da BR na tarde de quarta-feira (21). Motoristas que passavam pela estrada se assustaram com uma 'cortina de fumaça' que se formou.
Cerca de 15 produtores rurais, brigadistas e bombeiros trabalham no combate ao fogo com tratores e equipamentos de pulverização.